Gates of OlympusAtualização
Compartilhe

Sebrae Startups marca presença no Vamos LATAM Summit 2023, em São Paulo

Com o intuito de oferecer apoio a startups da validação à escala, plataforma Sebrae Startups participa da 2ª edição do Vamos LATAM Summit
PorRedação
Gates of OlympusAtualização
Compartilhe

Promovido pela plataforma Latitud, o Vamos Latam Summit é um dos principais acontecimentos da LatAm Tech Week. Realizado entre os dias 28 e 29 de setembro, reuniu fundadores destartups e importantes investidores do ecossistema na Transamérica Expo, em São Paulo. Pela primeira vez, a plataforma Sebrae Startups marcou presença em um evento fora do circuito do Sebrae, em que cerca de 4 mil agentes do ecossistema destartups se reuniram para trocar informações.

Para Alexandre Souza, coordenador de projetos do Sebrae em Santa Catarina e especialista do Sebrae Startups, esse tipo de feira de negócios que une palestras enetworking é extremamente importante dentro do ecossistema. “É nos eventos que a gente começa a se conectar com outros empreendedores, com fundos e com potenciais clientes. E esse da Latitud tem um público muito qualificado, principalmente para o segmento de startups”, afirmou.

Com 50 estandes, participação de 100startups e uma lista de aproximadamente 100 palestrantes, o objetivo principal do Vamos Latam Summit 2023 é fomentar o compartilhamento de conhecimento e oportunidades de networking dentro da comunidade global de inovação e tecnologia. No estande do Sebrae Startups, os empreendedores podem se conectar com todas as oportunidades oferecidas através da plataforma de programas para startups do Sebrae, como por exemplo a 3ª edição do Inova Startups. Além disso, também podem ficar por dentro dos principais dados do ecossistema brasileiro de inovação e startups através do Observatório Sebrae Startups, lançado durante o Startup Summit 2023.

Alexandre Souza acrescenta: “No Vamos Latam Summit é possível  ter conversas com investidores, boutiques de M&As, empresas que têm vantagens para as startups, e com outras startups que tenham sinergia com o propósito de cada negócio. Então, para o Sebrae Startups, é de extrema importância participar de eventos que tragam algum benefício para startups de maneira geral, especialmente quando temos um público tão qualificado”.

Sobre o Sebrae Startups

A plataforma Sebrae Startups agrega iniciativas de capacitação, conexão e fortalecimento de empresas em early stage para fomentar o empreendedorismo inovador em todo o Brasil. O novo projeto engloba a capilaridade e a força da marca Sebrae para criar a maior rede de startups da América Latina. O objetivo é desenvolver o setor tecnológico em todas as regiões do país.

  • inovação e tecnologia
  • Sebrae Startup
  • Startup