bodog
Compartilhe

XIX Congresso Estadual das Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco movimenta

Evento contou com palestras, painéis, casos de sucessos e networking para empreendedores da região
PorRedação
bodog
Compartilhe

O XIX Congresso Estadual das Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco, realizado pela Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (FEMICRO/PE) em parceria com o Sebrae, proporcionou uma experiência enriquecedora para os mais de 400 inscritos que compareceram ao Hotel Jangadeiro, em Recife, nessa terça (5) e quarta-feira (6).

Com o temática Tendências de Negócios para as Micro e Pequenas Empresas, o destaque do evento ficou por conta das palestras do executivo Carlos Busch e do empresário Kaka Diniz, além dos painéis temáticos e com empreendedores de sucesso, que compartilharam suas jornadas, desafios superados e lições aprendidas. Essas histórias cativantes serviram como fonte de motivação para os participantes, incentivando-os a buscar soluções criativas para os obstáculos em seus próprios negócios.

O networking foi uma parte crucial do encontro, que gerou oportunidades para que os participantes trocassem cartões de visita, dividissem experiências e estabelecessem conexões que poderão impulsionar seus negócios no futuro.

Para o presidente da FEMICRO/PE, José Tarcísio da Silva, o congresso teve como proposta principal levar informações atualizadas sobre inovação, tecnologia, tendências de negócios, inteligência artificial, leis e muitos outros assuntos que fazem parte do mundo empreendedor. “Tanto nas palestras como nos painéis, diversos assuntos de interesse dos pequenos negócios foram apresentados por um seleto grupo de especialistas”, enfatizou Tarcísio. O evento teve como público-alvo empreendedores formalizados e não formalizados e aqueles que sonham em ter o seu próprio negócio.

Também foram parceiros do XIX Congresso Estadual das Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco a Secretaria de Desenvolvimento Profissional E Empreendedorismo De Pernambuco (Sedepe), a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), o Conselho Regional de Administração de Pernambuco (CRA/PE), o Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRC/PE), a Central Única das Favelas (Cufa), o Grupo Mulheres do Brasil, o Porto Digital, o Curso Inglês Easy, a marca autoral Máfia Feminina e a ícone Soluções Tecnológicas.