22bet
Compartilhe

Parque de dinossauros virtual ensina noções sobre empreendedorismo para crianças

O game Dinolândia simula as fases de um negócio de forma lúdica, desde a alimentação dos animais, passando pela limpeza do local até a venda de ingressos
PorRedação
22bet
Compartilhe

Um game gratuito desenvolvido pelo Sebrae incentiva crianças a desenvolverem competências empreendedoras ao cuidarem de um parque de dinossauros. Voltado para os pequenos de 6 a 10 anos, o Dinolândia simula as fases de um negócio de forma lúdica, desde a alimentação dos animais, passando pela limpeza da infraestrutura e ações de promoção e compra dos dinos, até a venda de ingressos. O desafio do jogador é gerenciar os recursos humanos e financeiros, colocar o parque em funcionamento e buscar a satisfação dos clientes.

Disponível nas plataformas Play e Apple, o Dinolândia não tem propagandas e é gratuito. São 30 temporadas, onde a criança vai sendo estimulada a superar os desafios e potencializar os ganhos. Nessa jornada, os pais ou responsáveis podem monitorar o desenvolvimento dessas competências por meio de um recurso disponível no aplicativo. Ao todo, o game já contabiliza 396.800 acessos.

Além de enriquecer as práticas educativas e aproximar as crianças das novas tecnologias educacionais, o game contribui com o desenvolvimento de competências como autoconsciência, criatividade, motivação, perseverança, iniciativa e planejamento, entre outras. “O Dinolândia foi criado com o objetivo de enriquecer as práticas educativas e aproximar as crianças das novas tecnologias educacionais”, ressalta a gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae-RS e responsável pela concepção e gestão do game, Márcia Ferran.

Acesse o Dinolândia aqui.

  • crianças
  • Dinolândia
  • game
  • jogos